Educação

Educação

segunda-feira 30 maio 2016 - 16:42:27
01_geha_blog_enem.jpg

Que o ensino no Brasil está no caminho errado, tudo mundo sabe, mas poucos sabem o que realmente acontece, apenas ouvem falar.
Em uma escola em Boa Vista (RR), um professor defendeu que "ser ladrão é profissão"


3317558942-professor-alunos.jpg

Um professor de geografia, da escola estadual Camilo Dantas, em Boa Vista (RR), defendeu em sala de aula que ser ladrão seria profissão. As conversas foram gravadas e divulgadas nas redes sociais.

O diálogo do professor com o aluno
“Mas a gente fala: ‘nossa, isso é um erro, né?’. A pessoa estar armada. Mas a gente não pensa na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada pra se defender”, disse o aluno.

O professor interrompe com a pergunta “quem é que é a pessoa de bem?”. O aluno responde: “Um pai de família, por exemplo”. E o professor contesta: “O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Me explica melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família”.

“Não, o que trabalha...”, diz o aluno. E o professor interrompe: “O cara que rouba está trabalhando, o cara que rouba pra ele”. “Roubar é trabalho?”, perguntou o aluno. “Pra ele é, pra ele é”, afirma o professor.

“Mas não é certo”, diz o estudante. “Quem está falando que não é certo?”, pergunta o professor, três vezes.

O estudante, então, começa a explicar a sua opinião: “Vamos supor: o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo”. O professor interrompe para dizer que em “dez anos no Brasil não dá pra comprar um carro de luxo”. O aluno continua: “Não, eu estou dando um exemplo, mas se for, o senhor trabalha dez anos pra o senhor comprar um carro de luxo, um sonho, aí chega um cara que nunca trabalhou na vida, nunca teve um estudo, o senhor se preparou pra isso, entendeu? E toma o carro do senhor”.

“Ele está trabalhando”, repete o professor, e todos os alunos reagem. “Meu Deus do céu, meu pai”, conclui o estudante.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/professor-defende-ladrao-como-profissao/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.




0 Comentários